Políticas de Trocas

GARANTIA - TROCA E DEVOLUÇÃO
Política de entrega, troca e devolução de produtos

Este documento serve como apoio ao esclarecimento no caso de quaisquer dúvidas acerca das políticas de entrega, troca e devolução deste site. Caso no surgimento de alguma dúvida sobre os itens deste documento, favor encaminhar sua dúvida para velascandelart@gmail.com que no prazo máximo de 24h suas dúvidas serão sanadas pela nossa equipe de suporte.

Nos próximos parágrafos, você terá acesso as nossas políticas de: Entrega, Troca e Devolução de Produtos.

1. Definições:

Para fins desta Política, aplicam-se as seguintes definições:

- Cliente: Pessoa ou empresa que efetuou uma compra no site www.candelart.com.br

- Código do Pedido: Número de registro do pedido efetuado. Este número estará presente no seu e-mail após a conclusão da compra e também na página de agradecimento pela compra quando a mesma for concluída.

2. Políticas de Entrega dos Pedidos:

2.1. A Candelart.com.br utiliza diversos serviços para a entrega de seus produtos, cujo tempo de transporte pode variar de acordo com a região do destinatário. Dessa forma, esteja atento(a) com o status de seu pedido e se certifique que haverá alguém apto para receber a encomenda na data prevista, entre as 8h e 23h.

2.2 O prazo de entrega para o seu CEP é informado no ato em que o pedido é finalizado, no carrinho de compras ou até mesmo na página dos produtos. Este prazo é o tempo de entrega informado por nossos fornecedores de transporte (Correios e transportadoras)

2.3. Se a entrega não for realizada com sucesso na primeira tentativa, haverá 02 (duas) tentativas posteriores, contudo se mesmo assim todas as tentativas de entrega restarem infrutíferas, o produto voltará ao centro de distribuição da Candelart.com.br e o cliente será notificado.

O cliente, ciente da não entrega devido a falta de responsáveis para recebimento da mercadoria, deverá decidir após a notificação entre uma nova tentativa de entrega ou o valor investido nas mercadorias.

2.4 Caso a entrega não seja realizada por erro por parte do cliente durante o preenchimento do cadastro no site ou devido à falta de recebimento da mercadoria conforme citado no item 2.3, o valor cobrado pelo transporte não será ressarcido, e se o cliente ainda desejar receber a mercadoria ele deverá realizar o pagamento de uma nova entrega.

2.5 Caso, por quaisquer motivos que sejam, o site www.candelart.com.br tenha cometido erro que ocasionasse a não entrega da mercadoria, nos responsabilizamos integralmente pelo valor necessário a ser desembolsado para que a mesma seja feita.

Lembrando, conforme item 2.3, que o cliente ainda poderá desistir da compra e solicitar reembolso referente ao valor de compra da (s) mercadoria (s).

2.6 Todas as encomendas a serem entregues estarão em caixas lacradas. Caso o cliente constate que a embalagem esteja violada, a sugestão é que esta seja recusada no momento da entrega, evitando assim posteriores transtornos.

2.7. Caso seja constatado que o (s) produto (s) está (ão) em desacordo com o adquirido, o Cliente deverá recusar o recebimento do pedido, registrar o motivo e comunicar a central de atendimento ao consumidor www.candelart.com.br sobre o ocorrido ou diretamente em nosso e-mail velascandelart@gmail.com.

2.8 Os pedidos serão postados em até 2 dias úteis após sua confecção, que pode demorar até 7 dias. Pedidos em grande quantidade o cliente deverá contatar diretamente a Candel'Art para verificar o prazo de entrega previsto.

3. Política de Troca de produtos com defeito:

3.1. A Candel'Art efetuará a troca do (s) produto (s) adquirido (s) por seus Clientes, de acordo com o previsto no Código de Defesa do Consumidor.

3.2. A opção de troca do produto somente estará disponível na hipótese de constatação de vício ou defeito, devendo o Cliente comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado e processado.

3.3. Caso haja a entrega de produtos diversos aos originalmente adquiridos, o consumidor deverá recusar a entrega ou solicitar troca do produto em até 7 (sete) dias corridos a contar da data do seu recebimento.

3.4. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o Cliente poderá optar pela:

a) Vale Troca para utilização em uma próxima compra, incluindo o valor do frete, caso tenha sido cobrado;

b) Troca por outro produto disponível na Candel'Art, do mesmo valor do produto adquirido, incluindo o frete, caso tenha sido cobrado;

c) Restituição do valor do produto, incluindo o valor pago pelo frete.

4. Arrependimento da compra (devolução):

4.1. Caso o Cliente se arrependa de uma compra efetuada, poderá exercer seu direito ao manifestar seu interesse ao Serviço de Atendimento ao Cliente no prazo de 07 (sete) dias corridos a contar do recebimento do produto.

4.2. O pedido de desistência passará por uma avaliação para verificar se houve utilização do produto ou sua destruição, ainda que parcial. Nestes casos, a devolução não será possível.

4.3. Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais com todos os manuais e acessórios.

4.4. Constatado o cancelamento da compra, a Candel'Art adotará as providências e os valores serão restituídos ao Cliente de acordo com o meio de pagamento utilizado para realização da compra: sendo (i) depósito em conta corrente, no prazo de até 5 (cinco) dias úteis, ou (ii) acionamento da administradora de cartão de crédito, no prazo de 2 (dois) dias úteis, para que ela comunique a instituição financeira responsável pelo crédito (estorno) que poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, conforme a data de fechamento da fatura de cartão de crédito.

4.5. Os prazos só serão computados a partir da devolução do (s) produto (s) em um dos centros de distribuição da Candelart.com.br, observados os critérios estabelecidos no item 4, subitem 4.3..

5. Sobre a troca ou arrependimento da compra

5.1. Toda devolução ou troca de produtos comercializados pela www.candelart.com.br deverá ser comunicada à Central de Atendimento, antes do reenvio dos produtos ao nosso Centro de Distribuição.

5.2. Só será aceita a troca ou pedido de desistência do produto adquirido pelo Cliente que esteja:

a) Perfeitamente acondicionado na embalagem original;

b) Acompanhado do manual e todos os acessórios;

c) Sem indícios de uso ou consumo;

5.3. A Candel'Art somente efetuará a troca de produtos após a confirmação, em nosso Centro de Distribuição, de que o produto está apto para a substituição. Esse processo pode levar até 3 (três) dias úteis a contar do recebimento da mercadoria em questão no Centro de Distribuição.

5.4. Ao solicitar um procedimento de troca ou arrependimento de compra, a Candel'Art informará um código de autorização de postagem, com as devidas instruções de envio da mercadoria.

5.5. Caso esse procedimento não seja bem sucedido pelas razões abaixo, a Central de Atendimento entrará em contato com o Cliente para solucionar a situação:

a) Ausência do Cliente no local;

b) Endereço incorreto;

c) Descumprimento dos quesitos a, b, e c do item 5.2.

5.6. Caso não seja possível solucionar as situações descritas acima em até 05 (cinco) dias úteis, aguardaremos que cliente entre em contato, estando sempre a disposição para qualquer esclarecimento.

Para solicitar trocas e devoluções, clique aqui.

Atualização: 1 de Março de 2017.

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